Estudos‎ > ‎

2 - Em Inglês

A lista de estudos em inglês é extensa. Abaixo estão listados alguns dos trabalhos mais relevantes.

*******************************

Título:
Prediction Markets

Autores: Justin Wolfers e Eric Zitzewitz

Journal of Economic Perspectives—Volume 18, Number 2—Spring 2004—Pages 107–126

Um dos artigos sobre Mercados Preditivos mais citados, o texto traz uma visão geral sobre esta ferramenta, sendo leitura inicial e obrigatória para quem deseja entender melhor o funcionamento desses mercados.


*******************************

Título:
Logarithmic Market Scoring Rules for Modular Combinatorial Information Aggregation

Autor:
Robin Hanson

Janeiro 2002

Muitos Mercados Preditivos utilizam um mecanismo de "Market Maker" para fornecer a liquidez necessária ao bom funcionamento do mercado quando o número de participantes não é grande o suficiente para garantir essa liquidez. Neste artigo, Hanson faz uma enorme contribuição ao apresentar as fundamentações para o funcionamento de um "Market Maker" baseado em "Regras Logarítmicas de Pontuação de Mercado" (LMSR). Trata-se do mecanismo de "Market Maker" mais popular e mais testado até hoje, sendo utilizado por diversos Mercados Preditivos em atividade.


*******************************

Título:
Combinatorial Information Market Design

Autor:
Robin Hanson

Information Systems Frontiers 5:1, 107–119, 2003

Outro artigo de Robin Hanson que é muito citado.


*******************************

Aggregative Contingent Estimation (ACE)

Projeto financiado pelo Governo dos Estados Unidos por meio da IARPA (Intelligence Advanced Research Projects Activity). O objetivo do projeto é melhorar métodos de previsão baseados em julgamento humano. Várias equipes previamente selecionadas estão testando novas abordagens para o problema, incluindo variações do conceito de mercados preditivos ou ainda a combinação destes com outras técnicas. Detalhes sobre o projeto podem ser obtidos no link abaixo:


Muitas Universidades e empresas estão envolvidas no projeto. Cada equipe participante é formada por especialistas que atuam em diversas áreas como: economia, psicologia, processo decisório, computação, etc. Abaixo você encontra os sites de algumas equipes:

The Good Judgment Project --> http://www.goodjudgmentproject.com/

*******************************

Título:
Using Prediction Markets to Track Information Flows: Evidence from Google

Autores: Bo Cowgill, Justin Wolfers e Eric Zitzewitz

January 2009

Artigo muito interessante baseado na experiência do Google com Mercados Preditivos privados e que discute uma aplicação interessante destes mercados.


*******************************

Título:
Experience from hosting a corporate prediction market: benefits beyond the forecasts

Autores: Thomas A. Montgomery, Paul M. Stieg, Michael J. Cavaretta e Paul E. Moraal

Proceedings of the 19th ACM SIGKDD international conference on Knowledge discovery and data mining. Pages 1384-1392. Agosto/2013.

Artigo relatando anos de experiência da Ford Motor Company no uso de Mercados Preditivos dentro da organização. Milhares de colaboradores da empresa, de diversas regiões (USA, Europa e América do Sul) já participaram de diversos mercados com propósitos diferentes que variam desde a realização de previsões de demanda até a seleção de novas features de produtos.


*******************************